sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

PÉSSIMAS CONDIÇÕES DE TRABALHO E MÍSERO SALÁRIO LEVA A GUARDA MUNICIPAL DE ALTAMIRA A ENTRAR EM GREVE

A guarda municipal de Altamira anunciou na manhã de quinta feira (26/01), a paralisação de suas atividades, aderindo por unanimidade à greve da classe. A categoria espera há 02 anos  por melhores condições de trabalho e liberação de equipamentos prometidos pelo comando e prefeitura.
A reunião aconteceu em uma sala da prefeitura com porta fechada, a guarda municipal recebeu um oficio da secretaria de administração da prefeitura, que a prefeita Odileida Sampaio teria delegado a secretária Márcia Erreira como mediadora para receber a classe em audiência e debater todos os itens, atitude está que deixou os servidores da classe surpresos pelo desinteresse em resolver a problemática da guarda.
O presidente da AGMALT (Associação da Guarda Municipal de Altamira) Fabiano Bernardo comentou o desinteresse da gestora do município, ”Recebemos um oficio dizendo que a secretária de administração seria a mediadora da reunião e ficamos surpresos, pois no início ela se mostrou desconhecedora da situação da guarda municipal”, desabafou Fabiano.
Foram informados à secretária todos os itens documentados, mas tem um documento que pede uma reunião com a prefeita, mas os guardas não tiveram nenhuma noticia a não ser o pedido “não greve”.
Após várias tentativas de chegar a uma solução para as demandas dos Guardas Municipais, e não havendo por parte do Executivo Municipal nenhuma resposta satisfatória para as demandas como: Reajuste salarial, que se encontra hoje em R$ 486,50 (quatrocentos e oitenta e seis Reais e cinquenta    centavos) de Salário Base, para R$ 622,00 (Seiscentos e Vinte e dois Reais),  coletes balísticos, armamentos letais e não letais com os devidos portes de armas e  logística nos eventos carnavalescos.
A categoria se reuniu em Assembleia Geral Extraordinária na quarta feira (25/01) às 19h45min, na quadra de Esporte da Guarda Municipal e decidiu em unanimidade exercer o direito a Greve, por tempo indeterminado e esperam que o motivo da paralisação surta efeito, e seus pedidos sejam atendidos.
Com a greve vários prédios públicos ficam sem a proteção dos guardas, como o Hospital Municipal São Rafael, Mercado municipal, além de áreas de lazer, o mirante, a orla da cidade e o comércio em geral.
Faixa de greve em frente ao predio da guarda municipal

Reunião na prefeitura entre representante da prefeitura e os guardas municipais

Nenhum comentário:

Postar um comentário