quinta-feira, 4 de agosto de 2011

8º LEILÃO PINGUIM: SUCESSO AGROPECUÁRIO NA REGIÃO

Sr. Armindo Denardin juntamente com seus funcionários da fazenda Ouro Branco

Rebanhos da melhor genetica pinguim

Sr. Armindo Denardin e sua esposa srª Iva Denardin

Fartura no churrasco oferecido aos convidados
Foi realizado nos dias 29,30 e 31 de julho a 8ª edição dos leilões Pinguim, que mais uma vez foi um sucesso, o evento reuniu criadores da região e de outros estados do Brasil. O 8º Leilão Pinguim aconteceu nas dependências da Fazenda Ouro Branco, localizada no km 09 da rodovia Ernesto Acioly PA 415, Altamira/Vitória do Xingu, sob a realização do programa Leilões, programa que é reconhecido em todo o território nacional, promovido pelo Grupo Mônaco e Agropecuária Pinguim.
A família Denardin com muita honra abriu as portas da fazenda Ouro Branco para receber os amigos e pecuaristas da região e de outros estados para mais uma rodada de negócios e troca de experiências.
O evento contou com a transmissão ao vivo via satélite em rede nacional para todo o Brasil pelo Canal Rural e Canal do Boi dando oportunidade para pecuaristas de outros Estado do Brasil conhecer o potencial agropecuário do Estado do Pará, precisamente de Altamira.
Na noite de abertura, sexta feira (29/07), o 8º leilão Pinguim  apresentou aos criadores e agropecuaristas o melhor da elite  Nelore,  começou com a venda de fêmeas, novilhas e prenhezes de elite.
A agropecuária Pingüim, concentra 3 (três) fazendas que trabalham no melhoramento genético da raça Nelore utilizando os seguintes métodos: inseminação artificial, transferência de embriões e fertilização in-vitro, no qual a agropecuária é uma das pioneiras do Brasil. Uma das fazenda fica localizada  em Altamira.
Na sexta feira o evento teve seu ápice com a oferta da Fada da Caparaó que é considerado um mito da genética nelore elite, e está entre a terceira melhor fêmea do ranking 2006/2007 da ACNB. E foi rematada em parcelas de 30 vezes no valor de R$ 27.000,00. pelo novo consórcio entre os quais Armindo Denardin, que  manteve 50% de sua fêmea e os outros 50% foram comprados por Jaime Kolling (da JK Pneus), Plínio Alegrette (Fazenda Galeão) e Murilo Domingos (Fazenda Santa Lúcia) valorizando a fada da Caparaó em 810 mil reais.
No sábado (30/07) à tarde ás 14h00 teve início o 7º leilão produção Pingüim que consiste na melhor seleção de alta produtividade da Agropecuária Pingüim, das raças: Gir, Girolando e Nelore.
O grupo é referência na pecuária do estado do Pará, por isso seus leilões são sempre aguardados e disputados.  Hoje a pecuária é uma das principais atividades econômicas em Altamira e região, motivo pelo qual a região tem um potencial para produzir boi a pasto espetacular e conta com o favorecimento do clima ideal para produzir pastos adequados e de qualidade, a temperatura boa, sol, umidade são fatores climáticos preponderantes para o enriquecimento de uma pastagens de altíssima qualidade, verdes o ano todo se tornando desnecessário a utilização de ração suplementar, porque existem pastagens abundantes na região.
No domingo (31/07) ocorreu o 1º Leilão Genética Pingüim, que vem valorizando o que existe de melhor nas técnicas de genética do grupo Pingüim. O objetivo do evento foi agregar o desenvolvimento de genética e o produto, preservando o verde e o aproveitamento das áreas que estão sendo cultivadas e mantendo o rebanho com mais valor, com o desenvolvimento de genética e um produto mais aproveitado.
De acordo com o empresário Armindo Denardin, a região tem um grande potencial para desenvolver e se tornar o maior produtor agropecuário do Estado, mas para isso é necessário incentivos do governo, “A região é rica e temos que aproveitar o espaço já cultivado, agregar mais técnica, conhecimento e produzir mais no espaço físico, todo incentivo é bem vindo, os governos federal e estadual precisam despertar para este setor que é um dos pilares da economia do País e do Estado. As estradas são hoje um dos maiores obstáculos para produtor que precisa escoar sua produção”, Armindo falou também da falta de incentivo para a produção de grãos na região, mas, disse também que acredita no PAC que vem trazendo projetos de desenvolvimento para a região, são projetos que vão também incentivar os setores agropecuário e do agronegócio na região.
O 8º Leilão Pingüim foi um dos melhores já realizados em Altamira, é um marco na história do crescimento do agronegócio e agropecuário na região, é uma referência nacional na genética e atrai centenas de grandes produtores do Pará e do Brasil para a troca de experiências e informações entre os criadores, o evento se torna um turismo agropecuário e já faz parte dos eventos tradicionais de Altamira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário